Páginas

23 de nov. de 2012

QUEM ESCREVE: Carlos Ruiz Záfon


Carlos Ruiz Zafón é um escritor espanhol, nascido em Barcelona e que vive desde 1993 em Los Angeles, onde passou a escrever roteiros, antes de iniciar sua vida como escritor.
 Seu primeiro livro, O Príncipe da Neblina, vendeu mais de 150 mil exemplares na Espanha e foi traduzido em vários idiomas, ganhando o prêmio Edebé. Nos últimos anos transformou-se numa das maiores revelações literárias dos últimos tempos com A Sombra do Vento, que foi traduzido em mais de 30 idiomas e publicado em cerca de 45 países, recebendo o prêmio Correntes d'Escritas em Portugal no ano de 2006 e já ultrapassou a marca de 6.5 milhões de exemplares em todo o mundo. Seu próximo romance, O Jogo do Anjo, escrito em 2008, teve mais de um milhão de exemplares vendidos na Espanha, atualmente seu romance mais recente é O Prisioneiro do Céu, continuação de A Sombra do Vento. Os livros A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu, fazem parte de uma trilogia chamada Cemitério dos Livros Esquecidos, na qual pode ser lido qualquer um em qualquer ordem, mesmo assim um entendimento claro da obra ainda é possível.
 Marina, livro lançado em 2011 é um livro curto e mágico, não tem ligações com a trilogia, mas apresenta uma Espanha diferente, lugares diferentes e personagens mágicos e encantadores.
 Zafón é o mais bem sucedido escritor contemporâneo espanhol, junto com Javier Sierra, cujos trabalhos foram publicados em 42 países e Juan Gómez-Jurado, com romances publicados em 41 países. Atualmente Zafón trabalha em seu novo romance, ainda sem título e escreve para os jornais espanhóis, La Vanguardia e El País.
 Inspirado em Charles Dickens, Zafón molda Barcelona de uma maneira incrível, transformando-a numa cidade encantada, ao mesmo tempo em que convive com as transformações e os dramas pulsantes de uma cidade grande da época.


Livros Publicados no Brasil: 

A Sombra do Vento
O Jogo do Anjo
Marina
O Príncipe da Neblina
O Prisioneiro do Céu









Fontes: Wikipédia, Skoob, Site oficial




20 comentários:

  1. Para tudoooooooo!!! Pra mim ele é o melhor leitor que eu já li. Amo Záfon de paixão.
    Bjsss

    http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito mesmo Kelly, esta entre os 5 melhores escritores pra mim.

      Bjos!

      Excluir
  2. Não conheço ele, mais um pra minha wishlist :)
    Fiquei super curiosa sobre sua tattoo e futura tattoo, haha
    ainda vou fazer as minhas, eu espero huhu.

    Beijao, Mônica.
    twicelisboa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom Twice, escreve ótimos livros e minha promoção é com os livros dele.
      Eu tenho o infinito no pulso e a próxima tattoo, na verdade serão 3, mas vou postar aqui quando fizer.

      Bjos!

      Excluir
  3. Nunca li Záfon mas já ouvi falar maralhivas dele, então pretendo ler logo ainda mais se eu ganhar o livro na promoção. Estou torcendo muito.
    Gostei muito do seu blog.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Joyce, os livros dele são ótimos mesmo, e desejo boa sorte para você no sorteio.

      Bjão!

      Excluir
  4. Oi,
    Tenho o Livro Marina aqui pra ler e confesso que tenho muita curiosidade pela leitura, li tantas resenhas positivas.
    Quero muito ler o Prisioneiro do ceú também ^^
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom Mari, é cheio de lugares e personagens incríveis.
      O Prisioneiro do Céu é o mais curto, mas é o melhor.

      Bjos!

      Excluir
  5. Não tenho nenhum livro dele e nem nunca li nada, mas estou aguardando ansiosamente para ler Marina.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dele são ótimos, estou sorteando 4 livros dele, mas o vencedor poderá escolher apenas um deles.

      Bjos!

      Excluir
  6. Eu já morria de curiosidade à respeito da escrita desse autor tão elogiado, após ler essa curta 'biografia', devo dizer que estou surtando para comprar algum livro dele! *o*

    Beeeeeeijinhos e um ótimo fim de semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre logo Rafaela, os livros dele são ótimos.
      A leitura vale muito a pena.

      Bjos!

      Excluir
  7. Quero muito ler os livros do Zafón, mas seus preços não são lá muito legais, vou esperar uma promoção. (;

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Isso é verdade Natalia, os livros dele são bem carinhos, mas a submarino geralmente lança umas promoções boas, quando comprei os livros estavam mais caros do que atualmente.

      Bjos!

      Excluir
  8. Nunca li nada do autor. Só vejo resenhas positivas de todos os livros dele mas nunca tive uma certa vontade de comprar os livros.
    Vou fazer uma forcinha para conhecer suas obras.

    Bjos
    Adorei sua visita no blog \o/
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça essa força, vai valer a pena a leitura, seus livros são ótimos e bem escritos.

      Bjos!

      Excluir
  9. Zafón? Anotado! E os títulos são chamativos!

    Sabe um autor que gosto? Não é europeu, mas é latino, chama-se Guilhermo Arriaga. Já escreveu scripts para o cinema, três em parceria com o diretor Alejandro González Iñarritu: "Amores Brutos" (Amores Perros, 2000), "21 Gramas" (21 Grams, já nos EUA, 2003) e "Babel" (Idem,2006). Se ainda não assistiu, recomendo.

    O cara também tem livro publicado: "Um Doce Aroma da Morte" (Un Dulce Olor a Muerte) que virou filme em 1999! Recomendo também!

    Você tem Skoob? Fiz um perfil ontem. Se quiser me add manda mensagem no facebook.

    Abs. Markos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zafón é o máximo, seus livros são fabulosos, possuem um poder incrível, que te puxa cada vez mais para sua escrita.
      Não conhecia estes filmes, estão anotados e vou pesquisar todos, vou passar na locadora hoje e procurar por eles, mais fácil.

      Tenho skoob sim, te mando no face.

      Abraços!

      Excluir
  10. Vi muitos livros desse autor na Bienal, mas não comprei nenhum.
    Fiquei muito interessada em O jogo do Anjo.
    X Bienal Internacional do Livro do Ceará.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jogo do Anjo é o melhor, é um livro poderoso, cheio de magia.
      Leia Zafón, você não irá se arrepender.

      Bjos!

      Excluir